sábado, 22 de janeiro de 2011

Que folga, heim!


Foi com imenso prazer que a Cia. Teatro de Bolso aceitou o convite do SESC para fazer uma apresentação do espetáculo Coquitail Espoleta em Torres - RS. Para quem não conhece, Torres é a praia gaúcha mais ao norte do estado, fazendo divisa com Santa Catarina.
Saímos de Santa Maria às 23h e 50 min do dia 13 de janeiro, e chegamos ao nosso destino às 6 horas da manhã do dia seguinte. Acorda palhaçada!!!!
Nos arrastamos até o ponto de taxi com toda a tralha (cenários, figurinos, maiôs e chinelinhos), onde fomos levados até nosso digníssimo hotel. Lá chegando, tivemos que esperar até às 7:30 para tomar o "fomegerado" café da manhã (e a barriga roncando...). Mas depois do café, aí sim, aí foi festa!!! Ou melhor, praia!!!!
Sabe como é... a apresentação era só às 19:30, então o que nos restava fazer a não ser desfrutar das belezas naturais e da paisagem magnífica de Torres? Fizemos uma caminhada pela praia até a Guarita, principal cartão postal do município. Quem não botou biquíni ficou com marca de camiseta (não vou dizer o nome.. hahaha). E tome protetor solar fator 30 no lombo!

À tarde, após um longo descanso no hotel, fomos todos de volta às areias de Torres, mas dessa vez para trabalhar! Fomos super bem recebidos pela equipe da TV Bandeirantes local, que é parceira do SESC - Torres na programação de verão. Tivemos também a graça de conhecer o responsável pela nossa ida, e por toda a programação do Sesc - Torres no verão, Alexandre Porcati. Alexandre foi mais do que um contato! Nos recebeu e nos apresentou Torres como só um apaixonado pela profissão, e pela sua terra, é capaz de fazer. Nos contou tudo e mais um pouco sobre a cidade, os eventos, os bairros... Sem dúvida uma bela recepção!
Um abração, Alexandre!!!
Tivemos também a companhia do nosso colega do Macondo Coletivo, Marcelo Cabala! Ele acompanhou e registrou tudo! Suas impressões sobre essa viagem com a Cia Teatro de Bolso você pode ler no blog do Macondo Coletivo!
Mas vamos direto ao ponto: a apresentação!
Pandoíra e Julieta mostraram suas habilidades artísticas logo em frente a praia, diante de uma platéia tranquila como quem está de férias! Todos participaram muito, principalmente as crianças. Algumas pessoas que aproveitaram a tarde na praia com a ajuda de um pouquinho de álcool também participaram... até demais!

Mas é como se diz: quem tá na rua é pra improvisar!
E quem tá na praia é pra curtir, é pra tomar banho de sol, banho de mar, é pra comer picolé e agora é também para assistir um bom espetáculo de teatro!

Valeu pelo convite! Adoramos a experiência! E dia 10 de fevereiro tem mais, na beira da praia de Torres!


Até lá!





Texto: Luise Scherer
Fotos: Marcelo Cabala

Nenhum comentário:

Postar um comentário