segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Desbravando a região metropolitana

A Cia Teatro de Bolso conjuntamente com Teatro VagaMundo e Daiani Brum realizaram dia 17 de Dezembro de 2010 a primeira Circulação do Palco Fora do Eixo Macondo na cidade de Esteio, para participar do Festival Folclórico de Esteio.

A programação de espetáculos de rua promovida pelo evento, realizada em diferentes pontos da cidade, era formada pelas peças: "Coquitail Espoleta", "La Perseguida" e "Maria Metade". Durante trêz dias de participação, cada espetáculo se apresentou duas vezes na cidade.














"La Perseguida" e "Maria Metade"


As apresentações da Cia Teatro de Bolso com "Coquitail Espoleta" aconteceram nos dias 17 e 19 de Dezembro em locais muito distintos. No dia 17 apresentamos na Rua Coberta para cerca de 20 pessoas e no dia 19 apresentamos na Festa de Natal para as crianças do Bairro Três Marias, promovida e organizada pela própria comunidade, com mais de 100 pessoas que nunca assistiram teatro na vida.


Histórias sempre se tem para contar, fatos inusitados carregamos como: o cenário ter caído mais de cinco vezes por causa do vento, uma mãe genorosa segurando o cenário durante 40min, um rapazote entrando em cena para pedir a Julieta que tirasse o plástico da maçã do amor, o papai noel chegando... tudo isso em menos de 30 minutos de apresentação... (risos).










Na Rua Coberta























Três Marias


A cidade de Esteio apresenta um panora cultural bastante peculiar: a falta de público. Durante nossa presença em Esteio os três espetáculos sofreram com esse ponto que é crucial para o fazer teatral. Mas não desesperamos. Essa primeira esperiência de circulação nos apontou, enquanto grupos participantes do Palco Fora do Eixo, aspectos que devemos articular e trabalhar melhor internamente, e que precisamos buscar maneiras de fomento ao fazer cênico em alguns locais que mostram tal necessidade, afinal esse é um dos motivos pelo qual o movimento existe.

Adelante!

Texto: Cláudia Schulz
Fotos: Daniel Lucas e Daiani Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário