Naquele breve momento nenhuma banda estava no palco, somente os técnicos. Momento oportuno. Rapidamente, com um cd em punho, Pandoíra se dirige a mesa de som, enquanto isso Julieta abre a mala e organiza seu material para apresentar a gag mais sexy e ardente de todos os tempos: Strip tease quente (confira o clipe).
Apaixonadas pelo som e pelos belos clowns que performavam e tocam animadamente no palco, Pandoíra e Julieta partem para sua segunda gag, Final Poético, em homenagem aos parceiros. Com gaita, apito e triângulo em punho a dupla tocou para os clowns uma música de autoria própria. Enquanto Julieta abria o fole, Pandoira estourava papéis picados que dançavam no ar, cobrindo as crianças que ali estavam pedaços de poesia.
Dança Cotiporã, foi a terceira e última gag apresentada naquela tardinha do dia 3 de dezembro de 2009. Parodiando o clip da música Elephant Gan da banda americana Beirut, Julieta e Pandoíra surpreendem o público com seus passos coreografados e precisos criados a partir de suas aulas com Pina Bausch (mentira, risos). Enlouquecidas, envolvem o público com um tecido transformado em mar, que acaba por “afogar” a dupla.
Novamente, com essas três gags que fazem parte do repertório do espetáculo Coquitail Espoleta, a linguagem teatral pode integrar-se a programação de um festival de música fomentando e desencadeando um processo cada vez mais aberto e acolhedor, tanto para os organizadores de eventos quanto para o público presente, de outras linguagens e expressões artísticas que dialogam diretamente com a música.
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