terça-feira, 20 de abril de 2010

No Ar... Coquitail Espoleta: Quebre a Perna!


Literalmente de mala e cuia, Vanessa e eu voamos o Brasil de um extremo ao outro para chegar em Recife. O Festival “No Ar Coquetel Molotov” aconteceria durante os dias 18 e 19 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Entre várias bandas que esperavam o receptivo do evento chegar para levar a todos ao hotel, estávamos nós, duas palhaças comendo bolachas atrás de uma mala vermelha. Cômico foi quando Thiago Pethit, músico e ator, nos perguntou: - De que banda vocês são? A reposta foi uma boa gargalhada, que acho que espantou um pouco o jovem rapaz, e um: - Não somos uma banda, somos atrizes e viemos blá, blá, blá... no final das contas descobrimos que ele também fazia teatro e daí... blá, blá, blá até que fomos para o hotel.

O primeiro dia foi para reconhecimento do espaço e organização de materiais de cena. Percorrermos o Centro de Convenções de Pernambuco e escolhemos o espaço mais adequado para realizar nossas gags. Em meio a procura por um local, organizamos nossos materiais e descobrimos, isso seria cômico senão fosse triste, que o violão que a organização nos havia arrumado era quebrado e que Vanessa não poderia tocar nas gags que possuiam nossas composições próprias. Não nos levaram a sério ao telefone quando falamos que tinhamos uma pocket band (risos).

Entre tragédias e risadas resolvemos que iríamos nos apresentar na frente da fila de entrada para os shows como Beirut e Milton Nascimento. Nesse local o Dj da Vivo, grande camarada que transformou-se em NOSSO Dj, ajudou Pandoíra (Vanessa) a fazer a sonoplastia enquanto Julieta (eu) realizava a gag do Strip tease quente. Realizamos cinco gags na frente, no lado, no meio e misturadas à fila de esperava ansiosa o show do Beirut (ótimo show por sinal). Porém, como nossa saga é uma constante, sempre algum elemento surpresa acontece, ao descer do local onde estava o DJ, Vanessa torceu o pé (o que inviabilizou a apresentação do dia seguinte) colocando em prática literal a frase que os teatreiros falam para desejar sorte antes de entrar em cena: quebre a perna!


Detalhe: DJ Vivo ao Fundo com Pandoira

Esse pequeno detalhe não nos impediu que na manhã seguinte rumássemos a Olinda. Não perderíamos essa oportunidade única de conhecermos, além dos pontos turísticos, o Museu do Mamulengo (segue alguns vídeos) e as ladeiras coloridas de uma cidade que exala carnaval quase que em tempo integral. Não realizamos nossa segunda apresentação, mas assistimos Milton Nascimento das coxias do teatro. Mas avaliamos nossa participação no evento com um saldo positivo. Sabíamos que as pessoas estavam ali para entrar para o show, o foco de atenção era a música, o momento em que liberariam a passagem, mas acabamos conquistando de pouco a pouco os olhos, que curiosos, começaram a se divertir com nossa presença.





Retornamos ao Rio Grande do Sul, com muitas outras gags para contar, afinal a vida de ator que trabalha com técnica de clown acaba se tornando uma grande gag, onde o picadeiro é a vida.

Confira as Fotos da presentação:










Fotos: Flora Pimentel

Bairro do Recife Antigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário