terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dilermando de Aguiar. Ops... São José da Porteirinha!

Quando saímos de Santa Maria, dia 16/11/2010, pensávamos ir ao município de Dilermando de Aguiar. Enquanto seguíamos pelo asfalto foi moleza. Complicado mesmo ficou quando tivemos que enfrentar 7Km de estrada de chão até chegar em Dilermando. Enfim chegamos, mas só pra descobrir que a escola onde nos apresentaríamos era na localidade de São José da Porteirinha. "E como vamos a São José da Porteirinha?, perguntamos. A resposta da moradora local foi: "é só voltar 7Km nessa estrada de chão por onde vocês vieram. Fica bem ao lado da estrada de asfalto!" Enfim... O tipo de coisa que acontece quando um carro carrega palhaços!
Superados o desperdício de tempo e gasolina, chegamos na Escola Valentin Bastianello, que nos recebeu com muito carinho e atenção! O pátio central da escola ficou lotadinho de alunos, inclusive de outras escolas da região, que vieram nos prestigiar.
A apresentação de Coquetail Espoleta decorreu-se normalmente. Foi após o término da peça que tivemos a maior surpresa da tarde: uma aluna portadora de deficiência visual, que teve a peça toda narrada pela professora, entrou no nosso camarim para tocar nas palhaças e em todos os objetos que a prof mencionou! Foi um momento de alegria e emoção para todos nós que estávamos presentes. A menina foi explorando o cenário e os objetos cênicos com a maior liberdade: "Que é isso?", "é o regadorzinho que elas usam que eu te falei!", disse a professora. "Ah é mesmo! é um regadorzinho... Que amor!"
Um amor mesmo foi ter a oportunidade de vivenciar esse momento, e poder alimentar a imaginação dessa criança dando a ela a chance de manipular todos os objetos da história!
Até esquecemos da estrada de chão que percorremos desnecessariamente. Mas esse momento foi INESQUECÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário