quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E você... Quando fecha os olhos?



Quando fecho os meus olhos, me vejo trabalhando rodeada de amigos talentosos, com quem posso sempre contar. Quando fecho os meus olhos, consigo ver que posso tocar as pessoas através da minha arte, traze-las para perto de mim, mesmo sendo minhas desconhecidas. Quando fecho os meus olhos, imagino que todos podemos melhorar juntos! Mas isso desde que você também feche os seus... O que você vê?

A Cia Teatro de Bolso estreou dia 10 de novembro seu mais novo espetáculo, "Quando Fecho os Olhos". A iniciativa veio da própria Companhia, mas a peça foi concebida e executada numa parceria de todos os núcleos artísticos do Macondo Coletivo. Sendo uma peça de artes integradas, fica difícil definir se Quando Fecho os Olhos é teatro, dança, video performance, artes visuais, concerto musical... Fica por conta do público decidir, se é que isso é realmente necessário.
Durante os 45 minutos de espetáculo, toda a equipe se une em prol de um objetivo: mostrar o que seria a viagem de alguém dentro de si mesmo, pelos seus medos e angústias, e o processo de retorno a vida, depois dessa jornada pela escuridão. Todos temos que suicidar um pouco, de vez em quando... E recomeçar.

Alguém já disse que quando fechamos os olhos, estamos olhando pra dentro. Seria esse o início de uma longa tragetória de autoconhecimento?



Saiba o que mais foi dito sobre a peça nos links do Blog do Macondo coletivo, e no perfil do Portal Fora do Eixo.


(texto: Luise Scherer; foto: Kareka Ricordi)

Um comentário:

  1. Aqui, mais um comentário sobre o espetáculo:
    http://criticadoregis.blogspot.com/2010/11/espetaculo-quando-fecho-os-olhos.html

    ResponderExcluir